NOVA DIRETORIA DA UFMBB

PERÍODO DE ABRIL 2016 A ABRIL 2018

  1. DIRETORIA DA UFMBB

Estatuto. Capitulo IV, Art. 19 – Para dirigir a União Feminina, bem como sua Assembleia Geral será eleita uma Diretoria composta de: Presidente, Primeira Vice-presidente, Segunda Vice-presidente, Terceira Vice-presidente, Primeira Secretária e Segunda Secretária. § 1º – Para eleição só poderão votar as representantes civilmente capazes e neste caso só estas poderão compor o quórum exigido. § 2º – Estarão impedidas de reeleição para qualquer cargo da Diretoria, aquelas que tenham ocupado cargos na diretoria por 2 (dois) mandatos consecutivos anteriores, observando o interstício de um mandato para novas eleições. § 3º – Nenhum membro da Diretoria será remunerado, cabendo-lhe tão somente, o direito ao reembolso das despesas quando a serviço da União Feminina. § 4º – A posse da Diretoria será realizada na última sessão da Assembleia Geral ordinária, sendo seu mandato exercido até a posse da nova Diretoria. § 5º – O sistema de eleição será regulamentado no regimento interno.

 

Presidente: Neusa Maria Resende Soares (MG)

1a . Vice-Presidente: Roseli Martins Xavier Pinto (CAR)

2a. Vice-Presidente: Joslaine Valzelir de Meneses Santos (RS)

3a. Vice-Presidente: Maria do Socorro Diniz (SE)

1a. Secretária: Lília Matilde Freichos Godoy (FLU)

2a. Secretária: Rosana Carmerino Pires (CAR)

 

  1. DIRETORA EXECUTIVA DA UFMBB

Marli de Fatima Pereira da Silva Gonzalez

 

  1. MEMBROS TITULARES

Estatuto. Capitulo V, Art. 24 – A União Feminina é administrada por um Conselho Administrativo, já identificado, neste Estatuto, como Conselho Administrativo da União Feminina, constituído pela Diretoria da União Feminina, por 8 (oito) membros eleitos pela Assembleia Geral e homologados pela Convenção, com mandato de 4 (quatro) anos, renovados, bienalmente, por 50% (cinquenta por cento) dos seus membros e mais uma representante de cada organização associada estadual e regional. § 1º – A Assembleia Geral elegerá também 2 (dois) suplentes para período de um mandato que substituirão, na ordem de eleição, os membros do Conselho Administrativo da União Feminina, no caso de impedimento ou vacância.

 

Por 4 anos

  1. Aurinice de Macedo Uchôa Beiriz (AL)
  2. Evandra Moura (FLU)
  3. Irany Oliveira de Freitas Souza (MT)
  4. Maristela Massacesi Sanches da Silva (SP)

Por 2 anos

  1. Eliane Melo Salgado de Moraes (DF)
  2. Hildete de Siqueira Fernandes (FLU)
  3. Maria José de Oliveira Cabral (RO)
  4. Zaira Maria Dhein (PIO)

Suplentes

  1. Nadja Maria do Nascimento Watanabi (BA)
  2. Nancy Dusilek (CAR)

 

  1. COMISSÃO DE ASSESSORIA À DIRETORA EXECUTIVA

Estatuto. Capitulo V, Art. 27 – O Conselho Administrativo da União Feminina elegerá, anualmente, dentre os seus membros residentes na cidade do Rio de Janeiro e adjacências, uma comissão de assessoria à Diretora Executiva constituída de 5 (cinco) membros, cujas funções serão previstas no Regimento Interno.

 

  1. Ana Caroline Da Silva Martins (CAR)
  2. Evandra Moura (FLU)
  3. Hildete de Siqueira Fernandes (FLU)
  4. Nancy Dusilek (CAR)
  5. Roseli Martins Xavier Pinto (CAR)